Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade tem como objetivo descrever ao titular o método, os processos e os procedimentos adotados no tratamento de dados pessoais realizados pela YMMA, e informá-lo sobre as medidas de privacidade necessárias para que a confidencialidade dos dados fornecidos pelos titulares seja garantida de forma eficiente e de acordo com princípios da finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade, transparência, segurança, prevenção, não discriminação, responsabilização e prestação de contas previstos na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei n. 13.709/2018- LGPD.

Coletamos as suas informações pessoais para que você possa usufruir dos nossos serviços e produtos, entendendo como tal todas aquelas elencadas no site da YMMA, nos endereços www.ymma.com.br.

1. Como a YMMA coleta as informações

Os tipos de dados pessoais e a forma como a YMMA os coleta depende de como você se relaciona com a gente e por quê.

As informações coletadas pela YMMA têm como finalidade o fornecimento de um ou mais serviços de soluções completas para venda de forma inteligente. Se você é profissional que trabalha em um cliente da YMMA, ou se você é um cliente de um cliente da YMMA, alguns de seus dados pessoais poderão ser coletados para que possamos oferecer os nossos serviços.

Os dados coletados pelo cliente YMMA serão fornecidos pelo titular. Dentre esses dados poderão ser coletados Dados Pessoais: nome completo, data e local de nascimento, sexo, estado civil, filiação, CPF, RG, informações residenciais, e-mail, celular, dados bancários (se aplicável para pagamento). Se você é um Usuário do website ou um cliente, potencial ou efetivo da YMMA, os dados inseridos por você nas Páginas, tais como nome completo, e-mail, telefone, cidade, estado, empresa, quando do preenchimento de formulários, serão utilizados para promover e divulgar material publicitário, descontos, promoções, eventos, campanhas, bem como realizar pesquisa de satisfação e enviar newsletter.

Correio Eletrônico e sistemas de troca de mensagens instantâneas: Serviços utilizados para manter comunicações eletrônicas entre o titular e a YMMA, incluindo aqueles disponibilizados diretamente por nós, ou serviços de terceiros como WhatsApp, SMS e similares.

Aplicativos móveis da YMMA: Aplicativos móveis fornecidos diretamente pela YMMA ou através de serviços de terceiros como Google, Apple ou qualquer outro fabricante.

Os Dados coletados automaticamente, tais como, características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, ou qualquer termo de procura digitado no site, a coleta será realizada através de algumas tecnologias padrões, como cookies, pixel e tags, que são utilizadas com o propósito de melhorar a experiência de navegação do Usuário nas Páginas, de acordo com seus hábitos e preferências.

Dados recebidos de terceiros: Incluindo, mas não se limitando a redes sociais e sites de terceiros como, por exemplo, Facebook, Instagram, LinkedIn e similares, parceiros da YMMA, fontes públicas e dados recebidos durante aquisição de outras empresas.

O Usuário poderá desabilitar, por meio de configurações de seu navegador de internet, a coleta automática de informações através de algumas tecnologias como cookies e caches. No entanto, o Usuário deve estar ciente de que, ao desabilitar essas tecnologias, alguns recursos oferecidos pelo site, que dependem do tratamento dos referidos dados, poderão não funcionar adequadamente.

Além disso, a YMMA poderá promover pesquisas de satisfação e de preferência durante sua utilização, para melhorar cada dia mais nossos serviços, avaliar nossos produtos e para fins estatísticos e publicitários.

No entanto, é importante mencionar que a YMMA não controla a forma de tratamento das informações coletadas. A plataforma é alimentada com os dados fornecidos pelos clientes da YMMA, e tais dados pertencem aos clientes da YMMA que os utilizam, divulgam e protegem de acordo com suas respectivas políticas de privacidade. Nesse sentido, recomendamos ao profissional e aos clientes que leiam atentamente a Política de Privacidade do cliente ao qual você está vinculado.

Além disso, caso você tenha qualquer dúvida sobre como os seus dados pessoais serão tratados, recomendamos que você entre em contato com o cliente correspondente.

2. Sobre os Dados Pessoais coletados e tratados

Os dados que tratamos sobre você incluem os abaixo indicados, que podem variar de acordo com o serviço fornecido pela YMMA ou atividade realizada:

  • Informações de Cadastro: nome completo, RG e CPF ou outro documento de identificação, data e local de nascimento, idade, sexo, estado civil, nome do pai ou da mãe, cônjuge, e-mail, telefone, dados do convênio e endereço completo;
  • Informações Técnicas sobre seus Equipamentos Computacionais ou Dispositivos Móveis: detalhes sobre o seu computador ou outro dispositivo portátil que foi utilizado para acessar um de nossos sites, serviços ou aplicativos, incluindo o registro do endereço IP utilizado para conectar seu computador à internet, incluindo sua localização geográfica, o tipo e a versão do navegador da web. Se você acessar um site ou aplicativo da YMMA usando um dispositivo móvel, como um celular inteligente ou tablet, as informações coletadas também incluirão sempre que permitido, o ID de dispositivo exclusivo de seu telefone, localização geográfica e outros dados similares do dispositivo móvel.
  • Informações Financeiras: dados bancários (banco, agência e conta), número do cartão de crédito, nome do titular do cartão e data de validade;
  • Administradores Masters: dados imputados na conta dos administradores masters, tais como: e-mail, CNPJ, login, senha, razão social, contrato social, dados financeiros.
  • Conteúdo gerado: Incluindo qualquer conteúdo que o Titular cria e compartilha com a YMMA em redes sociais de terceiros ou por meio de carregamento para o nosso site e demais serviços online e offline, incluindo o uso de aplicativos de rede social de terceiros, como Facebook, Instagram, LinkedIn e similares. Esses dados incluem textos, comentários, artigos, fotos, vídeos, histórias pessoais ou outros conteúdos e mídias semelhantes. Sempre que permitido, a YMMA coleta e publica conteúdos gerados por usuários em conexão com uma variedade de atividades, incluindo divulgação de produtos e serviços da YMMA, premiações, promoções, engajamento de nossos clientes e redes sociais de terceiros.
  • Contatos com nosso suporte técnico: dados pessoais para atender necessidades operacionais de nossos sistemas.

3. Utilização de Cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em seu navegador ou dispositivo. Os cookies nos permitem reconhecer as suas preferências para adaptar o nosso website às suas necessidades específicas. Os cookies geralmente têm uma data de expiração.

Alguns cookies são excluídos automaticamente quando você fechar o navegador (os chamados cookies de sessão), enquanto outros podem ser armazenados por mais tempo no computador até serem excluídos manualmente (os chamados cookies persistentes). A YMMA utiliza os seguintes tipos de cookies:

  • Cookies estritamente necessários: para que nosso website funcione corretamente. Não é possível recusar estes cookies se você quiser acessar o website;
  • Cookies de análise: para melhorar o conteúdo do website, fornecendo informações sobre como ele está sendo usado a fim de melhorar a sua experiência como usuário. Realizam coleta automática de determinados dados pessoais para identificar, por exemplo, quantas vezes determinada página foi visitada;
  • Cookies de funcionalidade: para gravar os dados anteriormente fornecidos, a fim de melhorar a experiência de navegação do usuário; e
  • Cookies de marketing: para que possamos disponibilizar as melhores ofertas ao usuário, de acordo com seus interesses.
  • O uso de cookies é baseado no legítimo interesse da YMMA. Assim, caso você deseje recusar a instalação desses cookies no seu dispositivo e/ou optar pela remoção de cookies, você pode fazer isso pela configuração do seu navegador. Importante esclarecer que a YMMA não se responsabiliza pelo uso de cookies por terceiros.

    A YMMA é obrigada a obter seu consentimento antes de usar Cookies. Se continuar a navegar na plataforma YMMA depois de aceitar a Política de Privacidade, a YMMA assume que você concorda com a utilização de cookies nos termos acima descritos.

4. Compartilhamento de Dados Pessoais

Não vendemos nem comercializamos seus dados pessoais. Entretanto, podemos eventualmente compartilhar os seus dados pessoais com terceiros que prestam serviços em nosso nome. É o caso, por exemplo, dos serviços contratados por nós para a hospedagem das nossas bases de dados. Abaixo descrevemos algumas situações nas quais podemos compartilhar os seus dados pessoais:

Nossos Fornecedores

Contamos com a ajuda de fornecedores que podem tratar os dados pessoais que coletamos, tais como para manutenção de sistemas e equipamentos, para serviços em cloud, para envio de mensagens de marketing. Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de proteção de dados pessoais e segurança da informação, com o objetivo de minimizar riscos para os titulares dos dados.

Analytics

Os dados armazenados pela YMMA podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics), para que a YMMA possa compreender quem são as pessoas que visitam nosso website. Estes dados são pseudonimizáveis e não buscam identificar ou tornar identificáveis os titulares dos dados pessoais, mas tão somente compreender melhor como é o seu acesso no website, a fim de melhorar a prestação de serviços e customizar produtos mais direcionados aos seus interesses.

Autoridades Públicas

Temos de cumprir a lei. Sempre que houver uma determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial seus dados poderão ser compartilhados com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais.

Auditorias

Com empresas de auditoria tão somente para a realização de auditorias nas operações da YMMA e para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.

5. Transferência Internacional de Dados Pessoais

A YMMA está localizada no Brasil e os dados que coletamos são regidos pela lei brasileira. Nós armazenamos seus dados pessoais de forma segura em data centers de terceiros (Servidores de provedores de serviços em nuvem) localizados no Brasil e em países que apresentam legislação de proteção de dados específica e dentro das determinações.

Atualmente, contratamos os serviços de data centers fornecidos por operadores de serviços de computação em nuvem. Antes de enviar os seus dados para armazenamento em outros países, nós adotamos as medidas exigidas por lei para assegurar a sua segurança e privacidade.

6. Direitos do Titular dos Dados Pessoais

Os dados pessoais são seus e a lei brasileira garante que você tenha uma série de direitos relacionados a eles. Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e, nesse item, vamos explicar como você pode exercê-los junto à YMMA.

Nos casos em que a YMMA é operadora dos dados pessoais, ou seja, trata os dados em nome de seus clientes, recomendamos que você entre em contato diretamente com o cliente com o qual você se relaciona para um atendimento mais rápido de seus direitos como titular.

A lei brasileira lhe garante os seguintes direitos:

  • Confirmação e Acesso: Permite que você possa verificar se a YMMA trata dados pessoais seus e, em caso positivo, requisitar uma cópia dos dados pessoais que nós temos sobre você.
  • Correção: Permite que você solicite a correção dos seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Anonimização, Bloqueio ou Eliminação: Permite que você nos solicite para (a) anonimizar seus dados, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser dados pessoais; (b) bloquear seus dados, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de os tratarmos; e (c) eliminar seus dados, caso em que apagaremos todos os seus dados pessoais sem possibilidade de reversão, salvo nos casos previstos em lei.
  • Portabilidade: Você tem o direito de portabilidade dos seus dados pessoais a outro fornecedor de serviços ou produtos, observados os nossos segredos comerciais e industriais.
  • Informação sobre o Compartilhamento: Você tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais a YMMA realiza o uso compartilhado de dados.
  • Informação sobre a Possibilidade de Não Consentir: Permite que você tenha informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – ainda que, nesses casos, seja possível que tenhamos que limitar nossos serviços.
  • Revogação do Consentimento: Você tem o direito de retirar o seu consentimento em relação às atividades de tratamento que se baseiam no consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.
  • Oposição: A lei autoriza o tratamento de dados pessoais mesmo sem o seu consentimento. Caso você não concorde com esse tratamento, em alguns casos, você poderá se opor a ele, solicitando a interrupção.

SEMPRE QUE VOCÊ EXERCER SEUS DIREITOS, A YMMA PODERÁ SOLICITAR ALGUMAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES PARA FINS DE COMPROVAÇÃO DA SUA IDENTIDADE, BUSCANDO IMPEDIR FRAUDES. FAZEMOS ISSO PARA GARANTIR A SEGURANÇA E A PRIVACIDADE DOS USUÁRIOS DO NOSSO WEBSITE E DAQUELES QUE ENTRARAM EM CONTATO CONOSCO VIA E-MAIL OU TELEFONE, POR EXEMPLO. AINDA, ALGUMAS SOLICITAÇÕES COMPLEXAS PODEM NÃO SER RESPONDIDAS DE FORMA IMEDIATA, MAS A YMMA SE COMPROMETE A RESPONDER TODAS AS REQUISIÇÕES EM UM PRAZO RAZOÁVEL E SEMPRE EM CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO APLICÁVEL.

Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões ou sobre como você pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio dos canais informados ao final desta Política ou envie um e-mail para: dpo@ymma.com.br

7. Armazenamento de Dados Pessoais

Os seus dados pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para os quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas em uma base legal. Por exemplo, devemos armazenar os dados referentes aos seus registros de acesso ao nosso website pelo período de 6 (seis) meses, conforme determina o Marco Civil da Internet.

Os dados pessoais dos clientes de clientes da YMMA serão excluídos ou destruídos após 3 (três) meses do fim do contrato firmado entre a YMMA e seu cliente, a quem caberá a retenção desses dados, conforme o caso. Ainda, o cliente da YMMA será responsável pela guarda e manuseio dos prontuários dos pacientes conforme a Resolução CFM n. 1.821/2007.

8. Nossas Responsabilidades e Medidas de Proteção de Seus Dados Pessoais

A YMMA adota todas as medidas necessárias para proteger as informações pessoais identificáveis tratados por nós, e para protegê-las contra a perda, indevida e acesso, divulgação, alteração ou destruição não autorizados.

A YMMA emprega as melhores tecnologias e softwares de encriptação, utilizados na base, através de chave variável (token), sendo que para todos os acessos a API ou WEBSOCKET são via SSL, obedecendo o padrão stateless, para manter os dados em segurança e implementou normas de segurança para evitar acesso não autorizado aos dados.

Nós trabalhamos para proteger seus dados pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de terceiros em sua conta, falha de hardware ou software que não esteja sob controle da YMMA e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Você pode nos ajudar adotando boas práticas de segurança em relação aos seus dados (como, por exemplo, não compartilhar senhas com terceiros), e caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre em contato conosco por meio do nosso canal de privacidade dpo@ymma.com.br, cujos canais de contato se encontram no final desta Política de Privacidade.

9. Conceitos básicos: O que você precisa saber para compreender esta Política

A fim de descomplicar a sua leitura, apresentamos algumas definições úteis para a sua interpretação:

TERMOCONCEITO
Dado Pessoal É o dado relativo a uma pessoa física, que seja capaz de identificá-la ou torná-la identificável dentro de determinado contexto. Podem ser citados como alguns exemplos de dado pessoal os seguintes: nome, CPF, RG, endereço, telefone celular, e-mail, endereço IP etc.
Dado Sensível É qualquer informação sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou à organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa física.
Tratamento São os usos que a YMMA faz dos dados pessoais, incluindo, sem limitação, as seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, classificação, reprodução, processamento e avaliação desses dados.
Consentimento É a hipótese que autoriza o tratamento de dados pessoais com base na manifestação livre, informada e inequívoca do titular ao concordar com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade específica e informada pela YMMA.
Titular dos Dados É você: a pessoa física a quem os dados pessoais se referem.
Website Corresponde ao site da YMMA (https://ymma.com.br/)
Soluções tecnológicasCorresponde aos sistemas para vendas inteligentes.
PolíticaÉ esta Política de Privacidade da YMMA.

10. Mudanças na Política de Privacidade

Como estamos sempre buscando melhorar nosso website, nosso software e nossos serviços, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações realizadas. Caso sejam feitas alterações relevantes, iremos comunicá-lo.

Toda vez que alterarmos materialmente esta Política, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após: (1) serem divulgadas nas Plataformas da YMMA; (2) serem enviadas por e-mail aos Usuários; e/ou (3) serem comunicadas de qualquer outra forma aos Usuários.

11. Canais de Contato

Você poderá entrar em contato com a YMMA através do seguinte e-mail:

Portal da Privacidade: e-mail dpo@ymma.com.br

Por correio convencional: M2 RP Prestação de Serviços LTDA - Rua Antonio Deloiágono, 500 - SL:01 - Vila Ana Maria - CEP 14026-210 - Ribeirão Preto - SP.